miércoles, 28 de noviembre de 2012

Marte (masculino ou feminino) Portugues.


MARTE (masculino ou feminino)
(Além. Os professores escutam escondidos.) Se não provoco a guerra dos deuses eu tenho que fazê-la no mundo. O que fazer sonho infinito? Sentido ambicioso! Quem é capaz de desobedecer ao poder? Devo lutar por aquilo em que acredito? Devo acreditar na minha verdade? Não é certo, talvez, que se deixo de lutar, o mal ganhará a batalha? Não é na lei e nos costumes que muitas vezes se protegem os poderosos, para esconder a liberdade? Talvez meu pai esteja certo, os seres humanos merecem morrer. Pai, se me pudesse aconselhar sobre a minha deslealdade para consigo! Criaste-me para escolher a verdade mais certa. Oh cores, metáfora da diversidade! Oh emoções, mar infinito de verdades por descobrir! Oh liberdade lutada! Se a vida tem de morrer, eu devo ser o primeiro a morrer por a defender. Se sentir é o vosso milagre, Marte desafiará Júpiter para o manter, e todos os reinos deverão juntar-se a mim para continuar. Oh amor desconhecido! Prazer desflorado! Oh diverção transbordante! Vinde a mim, impulsos necessários, apreciar o sucesso, as verdades da saúde. Acabemos com a luta dos oprimidos e que sejam os deuses poderosos os que libertem o sentimento: A guerra dos deuses deve começar. Nibiru! (Soam alarmes depois do grito mágico.)


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Leave your translations to teatrosol15m@hotmail.com and Hang your Videos reading Mars or playing the play. Hang your youtube links
Deja tus traducciones to teatrosol15m@hotmail.com y Sube tus Videos leyendo Marte o interpretando la obra. Sube tus links de youtube.